Escolha uma Página

O FLUXO DA VIDA

Projeto Institucional Provokers Health

2020/21

Porque o Fluxo da vida ??

A menstruação já foi um assunto tabu, não é mais tanto….. tem muitos aplicativos, literatura etc., mas ainda falta muita informação especialmente para as meninas no início da jornada.

A menopausa é o tema “último tabu” que as pessoas ainda não falam abertamente, apesar do fato de ser uma parte natural da vida e algo que todas as mulheres experimentarão.
Começar uma família é celebrado, mas quando vem a menopausa, é vista como um estigma, uma fase deteriorada da vida – quando você é tão mulher. 

OBJETIVO do nosso estudo

DESVELAR quem é a mulher atual nas diferentes etapas da vida no FLUXO DA VIDA

  • A relação com a sua história
  • A relação atual com a vida e consigo mesmo
  • Sua visão de Sociedade
  • O ser MULHER
  • Relação com a menstruação, menopausa e saúde em geral
  • Diferentes arquétipos presentes em cada fase da vida
  • COMO PASSOU PELA PANDEMIA, IMPACTOS E EXPECTATIVAS PARA O FUTURO

METODOLOGIA 2020

Entender em profundidade comportamentos e atitudes, crenças e medos, necessidades atendidas e não atendidas em relação a saúde em geral, como lida com a menstruação e a menopausa.

Entrevistas individuais seguido por DIÁRIO VIVENCIAL
ROUND TABLE com especialistas DESK RESEARCH.

METODOLOGIA 2021

Dentro do novo contexto da Pandemia, retomamos a nossa conversa/estudo com mulheres para entender

QUEM É A MULHER no FLUXO DA VIDA na PANDEMIA

  • Como percebeu inicialmente a pandemia
  • Como aprendeu a conviver com a pandemia, conflitos e soluções.
  • Interações sociais.
  • Reflexos psicossociais.
ENTREVISTAS INDIVIDUAIS
UM ENTENDIMENTO PROFUNDO DAS MULHERES:
As entrevistas foram realizadas em sala de observação e na casa das mulheres entendendo o mundo de cada individuo, a sua historia e vida.

2020

BULLETIN BOARD
APROFUNDANDO AINDA MAIS:

Sentimentos, preocupações, frustrações, comportamentos, problemas e ansiedades do dia dia , necessidades não atendidas e desejos latentes.

As mulheres foram convidadas para participar numa conversa via whatsapp. A moderadora fez a interação com as participantes ,
com tarefas práticas, up-load de fotos do dia dia, etc. Período de 14 dias (mulher que menstrua) e 7 dias (mulher na menopausa).

MERGULHAR NO COTIDIANO DA MULHER

  • Conhecer comportamentos e condutas durante o período da TPM/ Menstruação.
  • Produtos que consomem.
  • Rituais de beleza, etc…
DESK RESEARCH

O DESK traz tendências do mundo inteiro sobre o assunto, analisadas de maneira relevante e condensadas para o nosso projeto.

ROUND TABLE

O ROUND TABLE – discussão com especialistas sobre:
Visão de sociedade/ mulher Como fizeram e fazem a trajetória dentro do fluxo da vida como mulher.

PARTICIPANTES:

  • Eunice Fernandes de Oliveira Psicóloga, coach e consultora de empresas.
  • Dra. Natalia Zekhry
    Ginecologista Obstetra com especialização em Medicina Antroposófica.
  • Cynthia Horowicz
    Executiva de Marketing e Planejamento em Agencia.
ENTREVISTAS INDIVIDUAIS

ENTREVISTAS COM AS MULHERES DA PRIMEIRA ONDA….PARA UM ENTENDIMENTO PROFUNDO DAS MULHERES NA PANDEMIA :

9 entrevistas em profundidade realizadas on-line com as mulheres com entrevistamos na primeira onda do projeto.

2021

CULTURAL MAP

CULTURAL MAP: sistema de inteligência de dados e ciências do comportamento humano, em parceria com a Wiz&Watcher.

Imersão em mais de 67milhões de expressões culturais entre Agosto 2020 e Fevereiro 2021, sendo que mais de 10 milhões foram de mulheres.

Validação dos aprendizados com entrevistas em profundidade

ROUND TABLE

O ROUND TABLE – discussão com especialistas sobre:

  • Visão da mulher na pandemia
  • Conflitos, soluções, trajetória

Dra Katia Ono
-Médica Ginecologista, Especialista em Medicina Integrativa e Funcional.

Márcia Mariani
 – Terapeuta Microfisioterapia.

Cintia Gonçalves
– Executiva de Marketing e Planejamento em Agencia.

LÍDERES OPINIÃO

Entrevistas em Profundidade com:

   Ana Paula Padrão
   – Jornalista, Repórter
   – Editora e Empresária

No Cultural Map para validação de aprendizados: 

 – Kátia Fontana, Gerente de Marketing.
 – Nathália Brunnet, Semioticista e Figurinista.
 – Nathalie Dattelkremer, Diretora de Fotografia.
 – Luiza Cadioli, Diretora do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde.

MENINAS
15 – 17 ANOS

Já menstruaram e conviveram
com a menstruação

MULHERES
25 – 35 ANOS

Mulheres ativas na vida profissional,
mães, esposas / namoradas

MULHERES
50 – 65 ANOS

Mulheres já na menopausa
ou pós menopausa